Por: Welber Melo
Review Comunicação
Apareça no Google de maneira estratégica e conquiste clientes qualificados para o seu negócio. Destaque-se hoje mesmo da sua concorrência.
O Perfil da Empresa no Google mais conhecido como Google Meu Negócio, é uma ferramenta de marketing digital que permite que empresas locais gerenciem sua presença on-line no Google.
A plataforma permite que os usuários forneçam informações sobre seu negócio, como horário de funcionamento, endereço, número de telefone, avaliações e muito mais.
Anunciar no Google Meu Negócio, é uma excelente forma de exibir as novidades, as vantagens e os benefícios dos seus produtos ou serviços.
É sempre importante reforçar que o marketing digital requer planejamento e estratégia para alcançar o sucesso. Estruture a ficha do seu negócio com foco em crescimento a médio e longo prazo.
- Esteja atualizado; - Capriche nas fotos; - Responda avaliações; - Palavras-chave; - Anúncios.
Atualize a ficha! Isso inclui informações como nome, endereço, horário de funcionamento, número de telefone, perguntas frequentes e avaliações.
Certifique-se de adicionar fotos e vídeos de alta qualidade que mostrem seu negócio de maneira atraente. Isso pode incluir fotos dos produtos, do interior e do exterior do negócio.
Incentive os clientes a deixarem avaliações no Google Meu Negócio, oferecendo incentivos ou pedindo educadamente que deixem uma avaliação.
Use palavras-chave relevantes na descrição do seu negócio, nas categorias e nas postagens. Isso pode ajudar a atrair mais clientes para o seu negócio.
Crie anúncios no Google Meu Negócio para aparecer nos resultados de pesquisa pagos ou usar recursos como o Google Posts para promover ofertas e atualizações da sua marca.
Acompanhe os resultados e faça otimizações na sua ficha. Ofereça sempre um pleno atendimento para fortalecer a sua marca.