Por: Cari Assis
Review Comunicação
Entenda as principais diferenças entre Google Ads e Facebook Ads. Tudo o que você precisa saber para atrair e fidelizar novos públicos com anúncios patrocinados.
O tráfego pago é uma das melhores maneiras para gerar autoridade e vendas no mercado digital. É uma prática que está em alta no Brasil.
O Google Ads e Facebook Ads são os mais utilizados como fonte de tráfego pago no momento. Vamos entender melhor as principais diferenças entre eles?
O Google Ads exibe anúncios nos resultados de pesquisa do Google. Ele permite alcançar clientes em potencial que estão procurando ativamente por produtos ou serviços.
O Facebook Ads exibe anúncios dentro da rede social Facebook e do Instagram. Ele permite alcançar públicos com base em interesses, comportamentos e características demográficas.
No Google Ads, os objetivos geralmente estão relacionados a cliques, conversões ou visualizações. No Facebook Ads, os objetivos podem incluir cliques, conversões, curtidas etc.
No Google Ads, você define um lance para cada palavra-chave e paga apenas quando alguém clica no seu anúncio. No Facebook Ads, você define um orçamento diário ou vitalício para a campanha.
O Google Ads oferece anúncios de texto, anúncios de shopping, anúncios gráficos, entre outros. O Facebook Ads oferece anúncios de imagem, vídeo, carrossel, entre outros.
No Google Ads, a mensagem precisa ser concisa e persuasiva, pois há limitação de espaço. No Facebook Ads, você pode usar uma mensagem mais detalhada para chamada para ação.
Tanto o Google Ads quanto o Facebook Ads oferecem recursos de remarketing, permitindo alcançar pessoas que já interagiram com o seu site ou página.
No Google Ads, você pode segmentar anúncios com base na localização dos usuários. No Facebook Ads, a segmentação por localização também é possível.
Explore as funcionalidades de cada uma delas. E lembre-se: quanto mais presente você estiver nos canais digitais, mais chances terá de gerar conversões.