Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda como o Google Ads para negócios locais pode impulsionar suas vendas. Seja estratégico e destaque-se hoje mesmo da sua concorrência!
O Google Ads é uma plataforma de anúncios online. Com ele, você poderá segmentar o seu público por interesses, localização, idade, sexo e etc. É uma boa opção para quem está iniciando.
Analise a sua concorrência e observe como ela está atuando no mercado digital. Crie estratégias que se diferenciam e busque atrair novos públicos resolvendo as suas dores principais.
O público é a base do marketing digital. Portanto, é fundamental ter um entendimento sobre o seu público comprador e o seu comportamento. Analise sua persona antes de iniciar a campanha.
É importante adotar estratégias específicas que aproveitem ao máximo as possibilidades dessa plataforma. Confira 5 dicas para evidenciar o seu negócio local.
Utilize a segmentação geográfica para atingir apenas as áreas em que seu negócio atua. Isso garantirá que seus anúncios sejam exibidos para pessoas próximas ao seu local.
Realize uma pesquisa detalhada de palavras-chave relacionadas ao seu negócio e inclua termos geográficos relevantes. Ex: "pizzaria perto de mim" "pizzaria em São Paulo"
As extensões de local são recursos valiosos para negócios locais, pois permitem exibir informações como endereço, telefone e horário de funcionamento diretamente nos anúncios.
É possível configurar campanhas de remarketing direcionadas às pessoas que visitaram seu site ou fizeram uma visita presencial. Isso aumenta as chances de conversão e reforça a presença do seu negócio.
As avaliações positivas ajudam a construir confiança e credibilidade, além de influenciarem a decisão de compra de outros usuários. Estruture o seu perfil no Google Meu Negócio!
Atender de forma assertiva o seu público é a essência de uma marca que preza em criar bons relacionamentos. Portanto, preze sempre pelo bom atendimento!