Por: Welber Melo

Review Comunicação

Google Ads para negócios locais: 5 dicas essenciais para obter bons resultados

Aumente suas vendas

Entenda como o Google Ads para negócios locais pode impulsionar suas vendas. Seja estratégico e destaque-se hoje mesmo da sua concorrência!

Seta

Google Ads

O Google Ads é uma plataforma de anúncios online. Com ele, você poderá segmentar o seu público por interesses, localização, idade, sexo e etc. É uma boa opção para quem está iniciando.

Negócios locais

Analise a sua concorrência e observe como ela está atuando no mercado digital. Crie estratégias que se diferenciam e busque atrair novos públicos resolvendo as suas dores principais.

O público é a base do marketing digital. Portanto, é fundamental ter um entendimento sobre o seu público comprador e o seu comportamento. Analise sua persona antes de iniciar a campanha.

Persona

É importante adotar estratégias específicas que aproveitem ao máximo as possibilidades dessa plataforma. Confira 5 dicas para evidenciar o seu negócio local.

Estratégias

Utilize a segmentação geográfica para atingir apenas as áreas em que seu negócio atua. Isso garantirá que seus anúncios sejam exibidos para pessoas próximas ao seu local.

01. Segmentação geográfica

02. Palvras-chave locais

Realize uma pesquisa detalhada de palavras-chave relacionadas ao seu negócio e inclua termos geográficos relevantes. Ex: "pizzaria perto de mim" "pizzaria em São Paulo"

As extensões de local são recursos valiosos para negócios locais, pois permitem exibir informações como endereço, telefone e horário de funcionamento diretamente nos anúncios.

03. Extensões locais

É possível configurar campanhas de remarketing direcionadas às pessoas que visitaram seu site ou fizeram uma visita presencial. Isso aumenta as chances de conversão e reforça a presença do seu negócio.

04. Remarketing

05. Google Meu Negócio

As avaliações positivas ajudam a construir confiança e credibilidade, além de influenciarem a decisão de compra de outros usuários. Estruture o seu perfil no Google Meu Negócio!

Atendimento

Atender de forma assertiva o seu público é a essência de uma marca que preza em criar bons relacionamentos. Portanto, preze sempre pelo bom atendimento!

Quer saber mais sobre as estratégias do Google Ads para negócios locais? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos