Por: Welber Melo

Review Comunicação

5 ideias de gatilhos mentais para atrair novos clientes para o seu negócio

Aumente o seu lucro

Entenda sobre a importância dos gatilhos mentais no marketing digital e conquiste clientes qualificados para a sua empresa.

Seta

Marketing digital

O marketing digital é uma estratégia de divulgação de produtos e serviços por meio da internet, utilizando diversas plataformas, como redes sociais, sites, e-mails, entre outras.

Marketing persuasivo

Uma das principais ferramentas do marketing digital é o copywriting. Ele consiste na arte de escrever textos persuasivos para atrair e convencer o público-alvo a realizar uma ação.

Os gatilhos mentais podem ser usados com técnicas de copywriting para atingir as principais dores e desejos do seu público. Vamos conhecer mais sobre os principais gatilhos mentais?

Gatilhos mentais

01. Gatilho da escassez

Criar uma sensação de urgência ou de que há poucas unidades disponíveis pode ser muito eficaz para incentivar o público a tomar uma decisão de compra.

Destaque a autoridade da empresa ou de seus profissionais pode ser muito eficaz para aumentar a credibilidade e a confiança do público-alvo.

02. Autoridade

03. Reciprocidade

Oferecer algo de valor para o seu público-alvo pode gerar um sentimento de gratidão e levar o cliente a se sentir mais inclinado a realizar uma compra futura

Destacar depoimentos positivos de clientes é uma técnica muito eficaz para aumentar a confiança e a credibilidade do seu público-alvo.

04. Prova social

Explorar o senso de urgência pode ser muito eficaz para incentivar o público a realizar uma ação específica, como realizar uma compra ou se inscrever em um curso.

05. Urgência

Conheça o seu público

É extremamente importante conhecer o seu público para obter resultados ainda melhores com os gatilhos mentais. Entenda o seu comportamento e a jornada de compra.

Tenha uma estrutura

É importante ter uma identidade visual, um site ou uma landing page de alta conversão para que os resultados possam ser escaláveis.

Observe a concorrência

O que a sua concorrência está fazendo? Questione e busque alinhar os gatilhos mentais para atingir as dores e as objeções do seu público.

Quer saber mais sobre gatilhos mentais e se destacar no mercado? Clique em saiba mais e fique por dentro das novidades.

Siga-nos