Por: Welber Melo
Review Comunicação
Entenda sobre a importância dos gatilhos mentais no marketing digital e conquiste clientes qualificados para a sua empresa.
O marketing digital é uma estratégia de divulgação de produtos e serviços por meio da internet, utilizando diversas plataformas, como redes sociais, sites, e-mails, entre outras.
Uma das principais ferramentas do marketing digital é o copywriting. Ele consiste na arte de escrever textos persuasivos para atrair e convencer o público-alvo a realizar uma ação.
Os gatilhos mentais podem ser usados com técnicas de copywriting para atingir as principais dores e desejos do seu público. Vamos conhecer mais sobre os principais gatilhos mentais?
Criar uma sensação de urgência ou de que há poucas unidades disponíveis pode ser muito eficaz para incentivar o público a tomar uma decisão de compra.
Destaque a autoridade da empresa ou de seus profissionais pode ser muito eficaz para aumentar a credibilidade e a confiança do público-alvo.
Oferecer algo de valor para o seu público-alvo pode gerar um sentimento de gratidão e levar o cliente a se sentir mais inclinado a realizar uma compra futura.
Destacar depoimentos positivos de clientes é uma técnica muito eficaz para aumentar a confiança e a credibilidade do seu público-alvo.
Explorar o senso de urgência pode ser muito eficaz para incentivar o público a realizar uma ação específica, como realizar uma compra ou se inscrever em um curso.
É extremamente importante conhecer o seu público para obter resultados ainda melhores com os gatilhos mentais. Entenda o seu comportamento e a jornada de compra.
É importante ter uma identidade visual, um site ou uma landing page de alta conversão para que os resultados possam ser escaláveis.
O que a sua concorrência está fazendo? Questione e busque alinhar os gatilhos mentais para atingir as dores e as objeções do seu público.