Facebook Ads para Dropshipping: Tudo o que você precisa saber para ter resultados

Por: Welber Melo

Review Comunicação

Facebook Ads

Saiba como fortalecer a sua loja Dropshipping usando o Facebook Ads. Atraia novos clientes e torne-se uma referência no mercado.

Seta

O que é dropshipping?

Dropshipping é um modelo de negócio em que o vendedor não mantém o estoque de produtos que comercializa. O vendedor atua como um intermediário entre o fabricante ou fornecedor.

Estrutura para dropshipping

Base essencial para um pleno funcionamento: - Conhecer o público; - Escolha dos produtos; - Escolha dos fornecedores; - Plataforma adequada; - Estratégias de marketing.

Uma vez definida e elaborada a estrutura, é preciso planejar as estratégias de marketing, vamos conhecer um pouco mais?

Facebook Ads para dropshipping: Estratégias

01. Identifique o seu público

Analise as características dos seus clientes, como idade, gênero, localização geográfica, interesses e comportamentos. Dessa forma, você pode criar anúncios segmentados.

A Business Manager, mais conhecida como BM, é a base para gerenciar anúncios no Facebook. Por lá você controla a sua empresa, páginas, pagamentos e etc.

02. Estruture sua BM

03. Anúncios atrativos

Utilize imagens ou vídeos de qualidade e inclua informações importantes, como preço, descrição do produto e promoções. Explore sua criatividade e seja diferente da concorrência.

Teste diversos formatos de anúncios, como carrossel, vídeo, imagem única e coleção. Analise os diferentes formatos para descobrir qual funciona melhor para o seu negócio.

04. Faça testes

Defina um orçamento para as suas campanhas de anúncios e acompanhe os resultados de perto. Analise as métricas de desempenho, como o custo por clique e custo por conversão.

05. Orçamento

06. Retargeting

O retargeting é uma estratégia que consiste em exibir anúncios para pessoas que já visitaram a sua loja. Explore este recurso até gerar conversões para o seu negócio.

Faça análises

Faça análises periódicas e otimize o que está dando certo. Esteja sempre focado e no seu negócio a médio e longo prazo.

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