Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba como fortalecer a sua loja Dropshipping usando o Facebook Ads. Atraia novos clientes e torne-se uma referência no mercado.
Dropshipping é um modelo de negócio em que o vendedor não mantém o estoque de produtos que comercializa. O vendedor atua como um intermediário entre o fabricante ou fornecedor.
Base essencial para um pleno funcionamento: - Conhecer o público; - Escolha dos produtos; - Escolha dos fornecedores; - Plataforma adequada; - Estratégias de marketing.
Uma vez definida e elaborada a estrutura, é preciso planejar as estratégias de marketing, vamos conhecer um pouco mais?
Analise as características dos seus clientes, como idade, gênero, localização geográfica, interesses e comportamentos. Dessa forma, você pode criar anúncios segmentados.
A Business Manager, mais conhecida como BM, é a base para gerenciar anúncios no Facebook. Por lá você controla a sua empresa, páginas, pagamentos e etc.
Utilize imagens ou vídeos de qualidade e inclua informações importantes, como preço, descrição do produto e promoções. Explore sua criatividade e seja diferente da concorrência.
Teste diversos formatos de anúncios, como carrossel, vídeo, imagem única e coleção. Analise os diferentes formatos para descobrir qual funciona melhor para o seu negócio.
Defina um orçamento para as suas campanhas de anúncios e acompanhe os resultados de perto. Analise as métricas de desempenho, como o custo por clique e custo por conversão.
O retargeting é uma estratégia que consiste em exibir anúncios para pessoas que já visitaram a sua loja. Explore este recurso até gerar conversões para o seu negócio.
Faça análises periódicas e otimize o que está dando certo. Esteja sempre focado e no seu negócio a médio e longo prazo.