Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra a importância de criar um plano estratégico para atrair e fidelizar novos clientes por meio do Instagram. Destaque-se hoje mesmo da concorrência!
Com o aumento da acessibilidade dos smartphones e o crescimento do acesso à internet, o número de usuários de aplicativos vem aumentando consideravelmente.
o Instagram se destaca como uma das principais redes sociais, com aproximadamente 95 milhões de usuários ativos mensais, segundo dados da pesquisa Statista.
Esses números evidenciam o potencial do Instagram como uma plataforma de alcance significativo para as empresas que buscam fortalecer sua presença online e atingir um público amplo.
O Instagram deixou de ser apenas um aplicativo de fotos. Com novos recursos para as empresas, ficou mais fácil estruturar o perfil para divulgar produtos ou serviços no app.
Para ter resultados positivos, é importante colocar em ação estratégias de conteúdo. Preparamos 5 ideias essenciais para impulsionar as suas vendas na plataforma.
Crie enquetes, quizzes e perguntas para envolver o público e incentivá-lo a interagir com suas postagens. Isso aumenta o engajamento e ajuda a entender melhor as preferências.
Compartilhe stories autênticas sobre a criação da empresa, os valores da marca e as pessoas por trás dela. Isso ajuda a humanizar a marca e a criar conexões.
Parcerias com influenciadores relevantes podem ampliar o alcance da marca. Certifique-se de escolher influenciadores que estejam alinhados com os valores da sua empresa.
Ofereça conteúdo útil e educacional, como tutoriais, dicas relacionados aos seus produtos ou serviços. Isso demonstra expertise e constrói confiança junto aos seguidores.
Realize ofertas imperdíveis e ofereça brindes para incentivar o compartilhamento do conteúdo e o aumento do número de seguidores. É uma técnica valiosa!
Invista em uma identidade visual sólida e impactante. Isso irá gerar autonomia para a sua marca e consequentemente terá melhores reconhecimentos do seu público-alvo.