Por: Welber Melo
Review Comunicação
Saiba como gerar mais vendas e engajamento com o seu perfil no Instagram e seja uma referência no seu negócio.
Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, o Instagram se tornou um aliado para empreendedores que buscam vender mais pela internet.
A importância do engajamento
O engajamento é responsável por gerar autoridade e reconhecimento do seu negócio. Quanto mais engajado estiver o seu perfil, melhores resultados você terá.
- Tenha constância; - Use hashtags; - Interaja com o seu público; - Faça compartilhamentos; - Explore os Stories; - Faça colaborações; - Faça análises.
Crie um calendário editorial e planeje o conteúdo com antecedência para garantir que você esteja sempre atualizado. Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado. Esteja sempre presente.
Pesquise e use hashtags relevantes ao seu público e ao seu conteúdo para atrair mais seguidores e aumentar o engajamento.
Responda aos comentários e mensagens diretas, curta e comente as postagens relevantes de seus seguidores. Essa interação ajuda a construir uma comunidade engajada e leal.
Compartilhe conteúdo exclusivo no Instagram, como fotos dos bastidores da empresa, vídeos de produtos em uso, depoimentos de clientes satisfeitos, entre outros.
O Instagram Stories é uma ferramenta poderosa para compartilhar conteúdo exclusivo e envolvente. Use recursos como enquetes, perguntas e adesivos para envolver seus seguidores.
Pesquise e escolha influenciadores que sejam relevantes para a sua marca e tenham seguidores que correspondam ao seu público-alvo.
Monitore suas métricas, como curtidas, comentários, compartilhamentos e seguidores, e analise seus resultados. Use esses dados para ajustar sua estratégia de marketing.
É interessante ter auxílio de um profissional de social media para criar boas estratégias a curto e médio prazo para a sua empresa.