Por: Cari Assis
Review Comunicação
Saiba como fazer a sua empresa aparecer na pesquisa orgânica do Google. 7 dicas de ouro para evidenciar a sua marca no mercado digital a médio e longo prazo.
O Google é a vitrine digital mais importante para empresas nos dias de hoje. Aparecer nos resultados de busca orgânica do Google pode ser a a chave para o sucesso.
A pesquisa orgânica do Google refere-se aos resultados não pagos exibidos nas páginas de resultados do mecanismo de busca.
Esses resultados são classificados com base em uma variedade de fatores, incluindo relevância, autoridade da página e experiência do usuário.
Preparamos 7 dicas primordiais para a sua empresa aparecer nas pesquisas orgânicas do Google. Vamos entender melhor sobre cada uma delas?
Identifique e utilize palavras-chave relevantes para o seu negócio. Ferramentas como o Google Keyword Planner e o SEMrush ajudam a encontrar termos para o seu público-alvo.
Crie conteúdo valioso, original e relevante para seu público-alvo. Isso inclui artigos de blog, vídeos, infográficos, entre outros formatos que possam educar e informar sua audiência.
Foco no On-Page! Melhore a estrutura do seu site, incluindo títulos, meta descrições, URLs amigáveis, tags de cabeçalho e imagens otimizadas, utilizando as palavras-chave identificadas.
Construa uma rede de links de qualidade para seu site por meio de estratégias como guest posts, parcerias com influenciadores e compartilhamento de conteúdo em redes sociais.
Tenha um site rápido, intuitivo, responsivo e adaptado para dispositivos móveis para proporcionar uma experiência agradável aos usuários.
Reivindique e otimize seu perfil no Google Meu Negócio. Isso aumentará a visibilidade local da sua empresa e facilitará a interação com clientes.
Utilize ferramentas analíticas, como o Google Analytics, para monitorar o desempenho do seu site. Ajuste suas estratégias com base nos dados para melhorar continuamente.