Email Marketing: Estratégia de envio de emails personalizados para fidelizar clientes e nutrir leads.

Por: Cari Assis

Review Comunicação

O que é email Marketing?

Email marketing é uma estratégia de marketing digital que consiste em enviar emails personalizados para fidelizar clientes e nutrir leads, ou seja, potenciais clientes.

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Essa técnica permite manter um relacionamento próximo e personalizado com os clientes e leads, fornecendo informações relevantes e promovendo ações de venda ou divulgação da marca.

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O email marketing pode ser usado para diversas finalidades, como enviar ofertas especiais, divulgar lançamentos de produtos, compartilhar conteúdo exclusivo.

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Através do email marketing, é possível segmentar os contatos de acordo com seus interesses e comportamentos, criando campanhas mais efetivas e aumentando as chances de conversão.

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8 Técnicas para criar uma campanha de Email Marketing

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Separe os contatos de acordo com interesses, localização geográfica, comportamento de compra ou outras características relevantes para criar campanhas personalizadas.

1.Segmente a sua lista de emails:

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2.Use um assunto atraente:

O assunto do email é o primeiro contato que o usuário tem com a sua mensagem. Ele precisa ser atraente e chamar a atenção do destinatário.

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O conteúdo do email deve ser claro, objetivo e útil para o destinatário, oferecendo informações relevantes ou soluções para seus problemas.

3.Escreva um conteúdo relevante:

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Inclua um botão de CTA para incentivar o destinatário a realizar uma ação específica, como baixar um e-book, acessar um conteúdo exclusivo ou fazer uma compra.

4.Utilize o Call-to-Action (CTA):

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5.Utilize templates responsivos:

O design do email deve ser responsivo, ou seja, adaptável a diferentes dispositivos e tamanhos de tela, como computadores, smartphones e tablets.

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6.Personalize a mensagem:

Utilize o nome do destinatário e outras informações pessoais para personalizar o email e criar uma conexão mais próxima com o público.

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7.Faça testes A/B:

Teste diferentes elementos do email, como o assunto, a mensagem ou o CTA, para identificar qual combinação é mais efetiva em alcançar os seus objetivos.

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8.Respeite as leis de privacidade:

Certifique-se de obter o consentimento do destinatário para enviar emails, e inclua uma opção de cancelamento de inscrição (opt-out) em todas as mensagens.

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