Por: Cari Assis
Review Comunicação
Você está pensando em aumentar suas vendas? Descubra os segredos para criar um site de que gera conversões todos os dias.
Nos últimos anos, o e-commerce tem se tornado uma peça fundamental para o sucesso de negócios de todos os tamanhos. Ter um site bem estruturado é essencial.
Antes de começar a criar um site de vendas, é crucial definir objetivos claros e mensuráveis para o seu e-commerce. Determine o que você deseja alcançar com seu site de vendas.
Utilizar o método SMART (Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais) é uma maneira eficaz de definir objetivos claros.
Na escolha da plataforma de e-commerce, como Wix, Woocommerce, Shopify, etc. Considere a otimização para SEO, a experiência do usuário, e as funcionalidades e integrações disponíveis.
Um design responsivo é essencial, pois o Google prioriza sites otimizados para dispositivos móveis. Por isso, o usuário precisa ser sempre o centro das atenções.
A segurança do site também é fundamental, com a utilização de certificados SSL e exibição de selos de segurança. Jamais pule essa etapa!
Envie um sitemap XML ao Google Search Console e utilize o arquivo robots.txt para indicar aos motores de busca quais partes do site não devem ser indexadas.
As principais opções de pagamento incluem cartões de crédito/débito, boleto bancário, Pix, PayPal, PagSeguro e Stripe. Seja sempre flexível para facilitar o pagamento.
Escolha parceiros logísticos adequados, diversifique os métodos de envio, e utilize ferramentas que calculam automaticamente o custo e prazo de entrega.
Uma gestão eficiente de estoque, embalagem adequada dos produtos, e comunicação proativa sobre o status do pedido são fundamentais para uma experiência de compra positiva.
Criar um site de vendas bem-sucedido envolve uma combinação estratégica de planejamento, escolha de plataforma, otimização técnica e de SEO e marketing digital.