Por: Welber Melo
Review Comunicação
Destaque-se da concorrência e venda mais todos os dias com uma marca sólida. Saiba como a identidade visual pode turbinar o seu negócio.
Para ganhar destaque no mercado é fundamental entender a sua concorrência, o seu público-alvo e o seu propósito. Com informações em mãos, será possível elaborar uma marca assertiva.
É importante definir a personalidade da marca e criar uma mensagem de posicionamento que resuma a essência da empresa. Afinal, sua empresa precisa transmitir credibilidade.
Após definir o posicionamento, o próximo passo será a criação da identidade visual e como a sua marca poderá se tornar impactante.
Nesta etapa, será incluso as diretrizes de uso do logotipo, as cores, as fontes e outros elementos gráficos que serão usados em materiais de comunicação da marca.
A identidade visual é importante porque ajuda a criar uma imagem consistente da empresa em todos os pontos de contato com os clientes. Isso inclui o site, as redes sociais, as embalagens
Uma marca forte é capaz de criar uma conexão emocional com os consumidores, transmitir os valores e propósitos da empresa, e diferenciá-la dos seus concorrentes.
Outro fator de destaque é que uma marca forte é capaz de aumentar o valor percebido da empresa. Por exemplo, a marca Apple é conhecida por seus produtos de alta qualidade e design elegante.
- Marca de destaque; - Diferenciação no mercado; - Conversa com o público; - Padronização de elementos; - Design profissional; - Reconhecimento a longo prazo.
- Custo para criação; - Profissional não qualificado. É fundamental ter uma equipe de designer para te ajudar durante a etapa criativa da sua marca.
Com uma marca estruturada, você poderá criar conexões com o seu público e consequentemente você terá mais vendas!
Identidade visual não é apenas um logo! É um conjunto de elementos visuais que diferenciam a sua empresa. É responsável por transmitir valores e o objetivo do seu negócio.