Por: Welber Melo

Review Comunicação

Entenda como a criação de marca e identidade visual pode evidenciar a sua marca

Destaque sua marca

Destaque-se da concorrência e venda mais todos os dias com uma marca sólida. Saiba como a identidade visual pode turbinar o seu negócio.

Seta

Criação de marca

Para ganhar destaque no mercado é fundamental entender a sua concorrência, o seu público-alvo e o seu propósito. Com informações em mãos, será possível elaborar uma marca assertiva.

Posicionamento da marca

É importante definir a personalidade da marca e criar uma mensagem de posicionamento que resuma a essência da empresa. Afinal, sua empresa precisa transmitir credibilidade. 

Após definir o posicionamento, o próximo passo será a criação da identidade visual e como a sua marca poderá se tornar impactante.

Identidade visual

Nesta etapa, será incluso as diretrizes de uso do logotipo, as cores, as fontes e outros elementos gráficos que serão usados em materiais de comunicação da marca.

Elementos da identidade visual

A identidade visual é importante porque ajuda a criar uma imagem consistente da empresa em todos os pontos de contato com os clientes. Isso inclui o site, as redes sociais, as embalagens

Aplicações

A importância de uma marca sólida

Uma marca forte é capaz de criar uma conexão emocional com os consumidores, transmitir os valores e propósitos da empresa, e diferenciá-la dos seus concorrentes.

Outro fator de destaque é que uma marca forte é capaz de aumentar o valor percebido da empresa. Por exemplo, a marca Apple é conhecida por seus produtos de alta qualidade e design elegante.

A importância de uma marca sólida

- Marca de destaque; - Diferenciação no mercado; - Conversa com o público; - Padronização de elementos; - Design profissional; - Reconhecimento a longo prazo.

Identidade visual: Prós

Identidade visual: Contras

- Custo para criação; - Profissional não qualificado. É fundamental ter uma equipe de designer para te ajudar durante a etapa criativa da sua marca.

Crie conexões

Com uma marca estruturada, você poderá criar conexões com o seu público e consequentemente você terá mais vendas!

Lembre-se

Identidade visual não é apenas um logo! É um conjunto de elementos visuais que diferenciam a sua empresa. É responsável por transmitir valores e o objetivo do seu negócio.

Quer entender mais sobre criação de marca e identidade visual? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos