Por: Cari Assis
Review Comunicação
Saiba como configurar de forma estratégica o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio e atraia novos clientes. A chave para evidenciar a sua marca!
O Google Meu Negócio é uma ferramenta para exibir o seu negócio nos Maps e também na busca do Google. É uma oportunidade para gerar visibilidade para a sua marca.
É preciso estruturar o seu perfil com estratégias de marketing digital para que os resultados sejam efetivos. Vamos entender melhor sobre como configurar corretamente?
Acesse o Google Meu Negócio e reivindique a propriedade do seu negócio para começar a configurar seu perfil. É uma ação básica e que muitos pula esta etapa.
Preencha corretamente o nome, endereço, número de telefone e outras informações relevantes sobre seu negócio. Adicione também o seu website para que fique ainda mais completo.
Faça upload de fotos de alta qualidade que representem seu negócio, como o logotipo, fotos do interior e exterior, produtos, equipe, serviços entre outros.
Selecione a categoria mais relevante para o seu negócio para ajudar os usuários a encontrarem sua empresa mais facilmente. Isso irá impactar nos resultados de busca.
Escreva uma descrição única e atrativa que resuma os principais produtos, serviços e valores do seu negócio. Seja criativo e persuasivo durante o texto.
Defina os horários de funcionamento do seu negócio, incluindo os dias e horas em que está aberto ao público. Atualize os horários em dias de feriados!
Adicione informações extras, como formas de pagamento aceitas, estacionamento disponível, acessibilidade, entre outros.
Monitore as avaliações dos clientes e responda a elas de maneira profissional e atenciosa, mostrando o cuidado com a experiência dos clientes.
Utilize o recurso de Google Posts para compartilhar conteúdo relevante, como atualizações, eventos, ofertas e notícias. Busque entregar conteúdos de valor.