Por: Cari Assis

Review Comunicação

Descubra como configurar corretamente o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio e turbine suas vendas

Evidencie sua marca

Saiba como configurar de forma estratégica o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio e atraia novos clientes. A chave para evidenciar a sua marca!

Seta

Oportunidades

O Google Meu Negócio é uma ferramenta para exibir o seu negócio nos Maps e também na busca do Google. É uma oportunidade para gerar visibilidade para a sua marca.

Perfil estratégico

É preciso estruturar o seu perfil com estratégias de marketing digital para que os resultados sejam efetivos. Vamos entender melhor sobre como configurar corretamente?

Acesse o Google Meu Negócio e reivindique a propriedade do seu negócio para começar a configurar seu perfil. É uma ação básica e que muitos pula esta etapa.

Propriedade

Preencha corretamente o nome, endereço, número de telefone e outras informações relevantes sobre seu negócio. Adicione também o seu website para que fique ainda mais completo.

Informações pontuais

Faça upload de fotos de alta qualidade que representem seu negócio, como o logotipo, fotos do interior e exterior, produtos, equipe, serviços entre outros.

Fotos atrativas

Categoria adequada

Selecione a categoria mais relevante para o seu negócio para ajudar os usuários a encontrarem sua empresa mais facilmente. Isso irá impactar nos resultados de busca.

Escreva uma descrição única e atrativa que resuma os principais produtos, serviços e valores do seu negócio. Seja criativo e persuasivo durante o texto.

Descrição objetiva

Defina os horários de funcionamento do seu negócio, incluindo os dias e horas em que está aberto ao público. Atualize os horários em dias de feriados!

Horários

Informações adicionais

Adicione informações extras, como formas de pagamento aceitas, estacionamento disponível, acessibilidade, entre outros. 

Avaliações

Monitore as avaliações dos clientes e responda a elas de maneira profissional e atenciosa, mostrando o cuidado com a experiência dos clientes.

Postagens

Utilize o recurso de Google Posts para compartilhar conteúdo relevante, como atualizações, eventos, ofertas e notícias. Busque entregar conteúdos de valor.

Quer saber mais sobre como criar um perfil que gera resultados no Google Meu Negócio? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos