Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra sobre a importância de ter boas provas sociais e saiba como consegui-las de forma estratégica e natural para o seu negócio.
As provas sociais são poderosas ferramentas para construir confiança com seu público e impulsionar suas estratégias de marketing. Vamos entender melhor sobre isso?
Incentive clientes satisfeitos a compartilhar suas histórias de sucesso em suas próprias palavras. Isso será o primeiro passo para atrair novos públicos para o seu negócio.
Varie os tipos de provas sociais que você coleta para ampliar sua credibilidade. Você pode usar o Google Meu Negócio, Facebook, Instagram e WhatsApp como formas de depoimentos.
Faça o pedido de avaliações logo após uma compra ou interação positiva. Nada de querer burlar as avaliações! Seja sempre sincero e autêntico para o seu público.
Apresente dados relevantes que comprovem a eficácia do seu produto ou serviço. Muitos clientes apreciam conferir dados numéricos antes de tomar uma decisão.
Mostre resultados qualitativos sempre que possível. Além dos dados numéricos, os estudos de caso qualitativos tendem a gerar bons resultados.
Busque parcerias que tenham alinhamento com seus valores e público-alvo. Boas parcerias e colaborações podem ser uma ferramenta a mais para evidenciar a sua marca.
Responda prontamente a comentários e mensagens nas redes para demonstrar atenção ao cliente. Seja sempre resolutivo e prestativo com o seu público.
Crie infográficos ou vídeos curtos que resumam suas principais conquistas. A criatividade será o seu grande diferencial. Não tenha medo de pensar fora da caixa!
Responda às críticas de forma profissional e ofereça soluções. Esteja sempre presente do seu público e entenda as críticas como uma nova oportunidade.
Acompanhe as tendências e ajuste suas estratégias de provas sociais conforme necessário. Seja sempre constante e busque evoluir o seu negócio.