Por: Welber Melo

Review Comunicação

Saiba como fazer SEO para e-commerce. 10 dicas práticas para evidenciar o seu negócio

Evidencie sua marca

Entenda sobre a importância e como fazer SEO estratégico para a sua loja e-commerce. A chave para se destacar em meio à vasta concorrência.

Seta

SEO

Fazer um bom SEO é essencial para que a o seu e-commerce possa vender todos os dias. Preparamos 10 dicas práticas para evidenciar o seu negócio com o SEO. Vamos entender melhor?

01. Palavras-chave

Comece com uma pesquisa de palavras-chave relevantes para seus produtos. Use ferramentas como, SEMrush ou Ahrefs para identificar termos com bom volume de busca e baixa concorrência.

Crie descrições de produtos únicas e cativantes. Certifique-se de incluir palavras-chave relevantes no título, meta descrição, URLs e cabeçalhos.

02. Páginas de produtos

A velocidade do site é um fator de classificação e afeta a experiência do usuário. Comprima imagens, minimize o uso de scripts e utilize um serviço de hospedagem confiável.

03. Velocidade do site

Garanta que seu site seja responsivo, ou seja, que se adapte automaticamente a dispositivos móveis. Isso melhora a experiência do usuário e é valorizado pelos mecanismos de busca.

04. Responsividade

05. Conteúdo

Crie conteúdo relevante e de alta qualidade em forma de guias de compra, tutoriais, análises de produtos e postagens de blog. Isso gera tráfego orgânico e autoridade.

Reduza o tamanho das imagens para evitar que elas retardem o carregamento do site. Use formatos de imagem compatíveis com a web e considere a utilização de técnicas de lazyload.

06. Otimização

Crie uma estrutura de links internos que conecte páginas relacionadas do seu site. Isso ajuda os mecanismos de busca a entender a hierarquia do seu conteúdo.

07. Links internos

08. Backlinks

Construa backlinks de qualidade de sites relevantes e respeitáveis. Isso pode ser alcançado por meio de parcerias, guest posts, participação em fóruns etc.

09. Mídias sociais

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais para aumentar a visibilidade e o engajamento. As mídias sociais também podem gerar tráfego para seu site de forma orgânica.

10. Análises

Use ferramentas analíticas, como o Google Analytics, para monitorar o desempenho do seu site. Acompanhe as métricas de tráfego, taxa de conversão e comportamento do usuário.

Quer saber mais sobre como fazer SEO para o seu e-commerce? Clique em saiba mais e confira o artigo completo.

Siga-nos