Por: Cari Assis
Review Comunicação
Saiba como um VSL bem estruturado é capaz de atrair novos públicos. Dicas e estratégias para impulsionar o seu negócio.
VSL significa “Video Sales Letter”, que em uma tradução direta significa carta de vendas em vídeo. É uma estratégia bastante utilizada para atrair potenciais clientes com vídeo.
Para criar um bom VSL, é preciso colocar em prática boas estratégias para atrair o público certo. Vamos entender um pouco melhor?
Identifique as características do seu público-alvo para criar um VSL direcionado e relevante. O público-alvo é a chave para ter sucesso no mercado digital.
Destaque um problema com o qual seu público possa se identificar para despertar interesse. Seja sempre criativo e persuasivo.
Apresente sua solução de forma clara e mostre como ela resolve o problema do público. Seja conciso e objetivo durante esta etapa. É uma fase importante para o cliente considerar a sua marca.
Enfatize os benefícios do seu produto ou serviço e mostre como ele transformará a vida do cliente. É hora de colocar em ação o diferencial da sua marca.
Estabeleça um prazo ou uma oferta limitada para incentivar os espectadores a agir rapidamente. Vale explorar técnicas de copywriting!
Forneça instruções claras sobre o próximo passo que o espectador deve tomar para adquirir seu produto ou serviço. É um recurso que pode ser usada no final do vídeo.
Utilize imagens, gráficos e animações para complementar sua mensagem e torná-la mais atraente. Capriche nos elementos de acordo com a sua identidade visual.
Escolha um narrador com uma voz cativante e treine-o para transmitir entusiasmo e credibilidade. O tom de voz adequado é essencial para gerar autoridade.
Realize testes para medir a eficácia do seu VSL e faça ajustes para melhorar a taxa de conversão. Testar e otimizar é fundamental no marketing digital.