Por: Welber Melo
Review Comunicação
Descubra os poderes do remarketing e entenda como ele impacta diretamente na tomada de decisão do seu cliente. A chave para evidenciar o seu negócio.
Podemos definir o remarketing como uma técnica de marketing que exibe anúncios para pessoas que já interagiram com o seu site ou marca anteriormente.
Quando alguém visita o seu site e sai sem converter, o remarketing permite exibir anúncios específicos para essa pessoa em outros sites que ela visita. É uma técnica essencial!
O remarketing serve como um lembrete amigável para os usuários, mantendo sua marca na mente deles. Use mensagens persuasivas para incentivar os usuários a retornarem ao seu site.
O remarketing ajuda a aumentar as taxas de conversão, pois atinge pessoas que já mostraram interesse, mas não finalizaram a compra. Crie ofertas exclusivas e atraentes!
Você pode segmentar anúncios de remarketing com base no comportamento do usuário, como páginas visitadas e ações realizadas. Isso potencializa o alcance publicitário.
O remarketing é ideal para mostrar produtos complementares ou versões premium para quem já comprou de você. Sugira produtos relacionados aos itens que o usuário visualizou.
Recupere clientes que abandonaram o carrinho, lembrando-os do que eles deixaram para trás. Ofereça descontos ou frete grátis para incentivar a conclusão da compra.
O remarketing pode ser feito através de banners, vídeos, anúncios de texto e muito mais. Use diferentes formatos para chamar a atenção do público.
Crie sequências de anúncios para contar uma história ou guiar o usuário pelo funil de compra.
O remarketing não se limita a novos clientes; você também pode manter os antigos engajados. Crie anúncios exclusivos para clientes anteriores, oferecendo vantagens.
Ao aproveitar essa estratégia de marketing, você mantém sua marca na mente dos usuários e os guia em direção à conversão.