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Orçamento

Vendas pelo WhatsApp: Tudo o que você precisa saber para aumentar o seu faturamento com a ferramenta

Saiba como impulsionar as vendas pelo WhatsApp e fortaleça a comunicação do seu negócio
  • Welber Melo
  • 07/02/2023
  • Atualizado em: 19/12/2024

O WhatsApp se tornou uma ferramenta extremamente popular entre os brasileiros. O famoso “zap zap” é utilizado por mais de 54% de brasileiros segundo o último levantamento pelo portal “Panorama Mobile Time/Opinion Box” e o aplicativo está entre os queridinhos da sociedade brasileira.

Através desse crescimento, muitas empresas começaram a utilizar o aplicativo para divulgar os seus produtos ou serviços. Em meio a essa nova oportunidade de negócios, é extremamente importante ter estratégias direcionadas para um melhor atendimento e consequentemente mais vendas. Pensando nisso, preparamos este artigo que irá te ajudar a aumentar as suas vendas pelo WhatsApp.

WhatsApp Business

O primeiro passo para gerar confiança e credibilidade para o seu negócio, é ter o WhatsApp Business instalado e devidamente configurado em seu smartphone. O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo de mensagens do grupo META que foi projetado especificamente para pequenas, médias e grandes empresas. Com o avanço do WhatsApp comum, a empresa META percebeu que era necessário projetar um aplicativo com ferramentas exclusivas para as empresas. O WhatsApp Business oferece recursos adicionais que ajudam a melhorar a comunicação com os clientes, como respostas automatizadas, categorização de conversas, etiquetas e um perfil comercial detalhado. Além disso, o WhatsApp Business permite que as empresas enviem mensagens de marketing e promoções para seus clientes de maneira eficiente e personalizada. 

Para a sua empresa ganhar destaque é importante que o perfil tenha todas as informações necessárias. Além disso, é possível fazer o cadastro do seu negócio localmente pela plataforma para que os usuários encontrem facilmente.

Como gerar mais vendas pelo WhatsApp

vendas pelo whatsapp 1 Agência de Marketing Digital Review Comunicação https://reviewcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Img-Review-Redes-sociais-1000x1000px.png
Foto: Pexels

O primeiro passo, como vimos, é a estruturação do perfil. Porém, é preciso atrelar com estratégias focadas em gerar conexão e conversão com o seu público-alvo. Lembre-se que o seu atendimento precisa ser de excelência para que o seu cliente se sinta confortável em consumir novamente o seu produto ou serviço e fazer futuras indicações. Confira algumas dicas que irão te ajudar nessa jornada.

  • Respostas objetivas: Configure respostas rápidas para perguntas frequentes, como horários de atendimento, endereço e formas de pagamento. O seu atendimento precisa ser sempre objetivo e direto. Preze sempre em manter bons relacionamento.

  • Prazo de resposta: Estabeleça um prazo considerável para responder os clientes. Nada de levar horas ou dias para efetuar uma resposta. Revise completamente o WhatsApp do seu negócio e certifique-se de responder aos clientes rapidamente, preferencialmente em menos de 24 horas. A regra é clara: quanto mais rápido for o seu tempo de resposta, mais fácil será de fechar uma venda.

  • Seja amigável: Deixe o mau humor de fora! O seu cliente não merece um péssimo atendimento. Seja sempre amistoso com o seu público
    seja profissional em suas mensagens, evitando erros de gramática e abreviações confusas.

  • Informações pontuais: Forneça informações pontuais sobre o seu produto ou serviço. Quanto mais objetivo você for, mais entendido o seu cliente ficará. Nessa hora vale a pena enviar imagens e descrições sobre o que você oferece.

Como escalar as vendas pelo WhatsApp

Tudo precisa de foco, empenho e planejamento. Se você seguiu tudo detalhadamente, pode ter certeza que você terá ótimos resultados. Portanto, você sabia que dá para melhorar e escalar ainda mais as suas vendas pelo WhatsApp. Então, se liga nas dicas e prepare-se para alavancar de uma vez o seu negócio.

  1. Salve todos os contatos: É fundamental você salvar todos os contatos que chegam no seu WhatsApp. Os contatos são os clientes e possíveis clientes. Não deixe nada de fora da sua lista e salve todos os números para que você possa fazer ações de comunicação e marketing.

  2. Use o catálogo de produtos a seu favor: Coloque imagens que chamem a atenção do seu público e crie novas ofertas de produtos e serviços dentro da lista de catálogos do seu WhatsApp. Essa é uma excelente forma de gerar desejos e oportunidades.

  3. Crie mensagens persuasivas: A persuasão é uma arma poderosa para quem busca vender mais todos os dias. É hora de caprichar na copy, nos detalhes e nas vantagens dos seus produtos e serviços.

  4. Compartilhe feedbacks: Use e abuse das provas sociais. Compartilhe nos stories as avaliações de clientes satisfeitos.

Vale a pena vender pelo WhatsApp?

vendas pelo whatsapp
Foto: Pexels

O WhatsApp é uma ferramenta extremamente popular no país, muitos usuários passam horas e horas conversando, trabalhando e buscando novas oportunidades pelo aplicativo. Ter uma marca bem representada no WhatsApp é sinônimo de lucro, escalabilidade e conexão.

O investimento é praticamente zero quando comparado a outras estratégias de comunicação e marketing. Portanto, se você busca aumentar o faturamento do seu negócio, é importante deixar a sua marca devidamente configurada e pronta para atender os futuros clientes.

Se você seguir completamente as dicas deste,você poderá aproveitar ao máximo as vantagens do WhatsApp Business e aumentar suas vendas. Mas lembre-se: É de suma importância humanizar a sua marca. Portanto, priorize o atendimento ao cliente e forneça informações precisas e úteis para ajudar a construir relacionamentos duradouros.

Ah… E se você precisar de ajuda, pode contar com o nosso time. Estamos preparados para fortalecer a presença da sua marca no digital e temos estratégias de comunicação e marketing para impulsionar ainda mais o seu negócio. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

Vendas pelo WhatsApp
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Welber Melo
Jornalista, redator e entusiasta de novas tecnologias e comunicação. CEO da Review Comunicação, com expertise em desenvolvimento e programação de sites. Especializado em comunicação visual, social, programação web e mídias digitais. Sempre atento às novas tendências do mercado.

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