Vale a pena fazer tráfego pago para delivery? Saiba como estruturar a sua marca para obter bons resultados.
Vender pela internet é o desejo de muitos empreendedores que buscam gerar credibilidade e notoriedade para o seu negócio. O mundo está cada vez mais digital e propenso a encarar novas funcionalidades. Estar presente de forma estratégica na web, é sinônimo de crescimento e aumento na margem de lucro. Porém, nem todos os pequenos empreendedores estão preparados para evidenciar o seu negócio de maneira assertiva.
Em meio à vasta concorrência, ganhará destaque aquela empresa que se comunicar melhor com o seu público-alvo e a que conseguir entregar os melhores produtos ou serviços. É fundamental acompanhar a evolução comportamental da sua audiência para criar planos estratégicos. Hoje em dia, o público-alvo está cada vez mais exigente e não busca apenas comprar um mero produto ou serviço.
Com o avanço das redes sociais no Brasil, as estratégias de comunicação e marketing passaram por mudanças. Portanto, se você deseja obter bons resultados na internet é essencial considerar novos métodos para atrair e fidelizar novos públicos. Um exemplo claro dessa mudança, é o setor alimentício. Com a crescente popularidade das entregas de comida, o marketing digital tornou-se uma ferramenta indispensável para as empresas de delivery.
Se você possui uma empresa de delivery e ainda não está obtendo bons resultados, é hora de atrelar estratégias de marketing com os valores da sua empresa. Neste artigo você entenderá sobre as melhores estratégias de tráfego pago para delivery e saberá também sobre a importância de ter uma marca estruturada para elevar o lucro do seu empreendimento. Vamos conhecer um pouco mais? 🙂
O avanço do marketing digital para área de delivery
Para começarmos, precisamos entender um pouco sobre o avanço do marketing digital no setor alimentício. Podemos entender que é uma área que está em constante evolução e com destaque para quem cria e mantém estratégias eficazes.
O mercado de delivery tem crescido a passos largos nos últimos anos, principalmente impulsionado pela pandemia de COVID-19, que impôs medidas de distanciamento social e fechamento de estabelecimentos comerciais. Com a população cada vez mais acostumada a pedir comida por aplicativos de entrega, o setor tem se tornado altamente competitivo. E, para se destacar em meio a tantas opções, as empresas de delivery precisam investir em marketing digital.
É sempre importante ressaltar que o marketing digital jamais poderá ser visto como um custo. O marketing digital precisa ser visto como um investimento mensal capaz de evidenciar o seu negócio. Muitos empreendedores acreditam que o marketing digital é furada. Porém, nem todos estão preparados para encarar a realidade do mercado que está cada vez mais competitivo.
Podemos destacar o marketing digital como uma ferramenta que permite que as empresas de delivery atinjam um público muito mais amplo, por meio de ferramentas como as redes sociais, e-mail marketing e, é claro, o tráfego pago. Com o tráfego pago, a sua empresa pode direcionar seus anúncios para pessoas que já estão procurando serviços de delivery, tornando as chances de conversão muito maiores.
No marketing digital ou até mesmo no marketing tradicional, é essencial conhecer o seu público-alvo. Quanto mais conhecimento você tiver do seu público consumidor, melhores resultados você terá com o tráfego pago para delivery. Entenda mais sobre o que é público-alvo e persona.
A importância de ter uma marca estruturada para fazer tráfego pago
Recebemos diariamente mensagens de pessoas perguntando quanto custa para fazer tráfego pago, se tráfego pago para delivery vale a pena, se tráfego pago é furada e etc. Porém, muitos empreendedores não possuem uma estrutura básica a respeito da sua marca. Dentro de um mercado cada vez mais competitivo, é de suma importância estruturar a sua marca para fazer tráfego pago.
Para fazer tráfego pago para delivery, não é diferente! Não adianta querer fazer tráfego pago sem antes ter um logotipo e uma identidade visual clara e coesa, que sejam facilmente reconhecíveis pelos clientes. Sem uma prévia estrutura que reforça os valores da sua marca, você poderá perder dinheiro em futuras campanhas publicitárias.
Uma marca forte também significa ter uma mensagem clara e consistente, que comunique os valores da empresa e diferencie-a da concorrência. Essa mensagem deve ser transmitida por meio de todos os canais de marketing digital utilizados pela empresa, desde as redes sociais até os anúncios de tráfego pago. A identidade visual, é uma forte referência quando o assunto é notoriedade de uma marca. Vamos entender um pouco mais?
A importância da identidade visual
A identidade visual é uma das partes mais importantes para a sua empresa de delivery. Isso porque, em muitos casos, os clientes têm contato com a empresa apenas por meio da interface do aplicativo de entrega, panfleto, flyer, redes sociais ou pelo site, e é a identidade visual que ajuda a transmitir a mensagem da empresa.
É importante reforçar que identidade visual não é logotipo. Identidade visual é a forma como a sua marca se comunica, quais são os seus valores e a sua visão de negócio. A sua marca precisa ser construída de forma estratégica para conectar assertivamente com o seu público-alvo.
Uma identidade visual forte e coesa ajuda a estabelecer confiança com o cliente, tornando-o mais propenso a fazer um pedido. Por outro lado, uma identidade visual mal planejada pode transmitir uma imagem negativa da empresa, afastando potenciais clientes. Saiba mais sobre o que é identidade visual e impulsione os resultados de tráfego pago para delivery.
Tráfego pago para delivery: O poder das redes sociais
As redes sociais são uma vitrine que gera desejos e emoções. É fundamental explorar as redes sociais a seu favor. Portanto, crie um perfil de destaque no Instagram, no Facebook, no Pinterest e também no YouTube. Lembre-se: quanto mais presente você estiver nos canais digitais, mais chances de fechar um negócio você terá.
As mídias digitais permitem que a empresa se conecte com seu público, construa relacionamentos e estabeleça uma presença online forte. Por isso, é fundamental estruturar o visual da sua marca em cada um deles. O Instagram, por exemplo, é uma alternativa interessante para quem está iniciando. Descubra como vender pelo Instagram mesmo com poucos seguidores.
Além disso, as redes sociais também são uma plataforma eficaz para o marketing de conteúdo. Ao criar conteúdo relevante e útil para o público-alvo, a empresa pode se estabelecer como uma autoridade no setor de entrega de comida, tornando-se mais confiável e atraindo mais clientes.
O tráfego pago para delivery pode ser explorado dentro das redes sociais para evidenciar e atrair novos clientes. Vamos entender um pouco mais sobre como o tráfego pago pode ser a chave para a sua marca?
7 dicas de tráfego pago para delivery
Agora que você já conhece sobre a estrutura básica para mergulhar no marketing digital, é hora de colocar em prática estratégias publicitárias para a sua marca. 🙂
- Defina seu público-alvo: Antes de iniciar uma campanha de tráfego pago, é importante definir quem é o seu público-alvo e quais são suas características. Isso ajudará a criar anúncios mais relevantes e aumentar as chances de conversão. Não adianta querer anunciar e vender para todos! É essencial entender sobre o seu público para obter melhores resultados.
- Escolha os canais de anúncio mais relevantes: Existem várias opções de canais de anúncio, como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e anúncios nativos. É importante escolher os canais que são mais relevantes para o público da sua empresa e que permitem alcançar seus objetivos.
- Crie anúncios atrativos: Seus anúncios devem ser atrativos e relevantes para o público-alvo. Isso inclui o uso de imagens de alta qualidade, um texto persuasivo e uma oferta atraente. Anúncios em vídeo costumam obter uma taxa de aceitação melhor. Capriche na hora de criar e editar.
- Utilize palavras-chave relevantes: Para campanhas de tráfego pago no Google Ads, é importante escolher palavras-chave relevantes para o seu negócio. Isso aumentará a relevância dos seus anúncios e reduzirá o custo por clique. Lembre-se: se você não tem muita verba para anunciar, considere usar palavras-chave de fundo de funil e no máximo três palavras-chave. Saiba mais sobre o que é funil de vendas no marketing digital.
- Faça testes A/B: Testes A/B permitem testar diferentes variações de anúncios e páginas de destino para ver qual é mais eficaz em gerar conversões. Isso ajuda a otimizar a campanha e aumentar a eficácia do tráfego pago.
- Utilize remarketing: O remarketing permite direcionar anúncios para pessoas que já visitaram seu site ou interagiram com sua empresa. Isso aumenta as chances de conversão, já que são pessoas que já demonstraram interesse no seu negócio. Para usar o remarketing, é essencial ter as tags do Google e o Pixel do Facebook devidamente instalado no seu site. Entenda o que é Pixel no marketing digital.
- Acompanhe e analise os resultados: É importante acompanhar e analisar regularmente os resultados das campanhas de tráfego pago para identificar o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Isso permitirá fazer ajustes para otimizar a campanha e maximizar o retorno sobre o investimento.
Como vimos, o tráfego pago pode ser direcionado para uma variedade de objetivos, como aumentar o número de visitantes do site, gerar leads ou aumentar as vendas. É uma estratégia muito eficaz para a sua empresa de delivery, já que permite direcionar anúncios para pessoas que já estão interessadas em serviços de entrega de comida.
Tráfego pago para delivery: Melhores canais para anunciar
Se você já tem uma marca estruturada como vimos até aqui, não existe o melhor ou pior canal para anunciar. O tráfego pago exige testes. Portanto, quanto mais testes você efetuar, mais resultados você terá para analisar. Porém, existem alguns canais mais engajados. Vamos conhecer um pouco sobre?
- Facebook Ads: A plataforma permite criar anúncios segmentados para um público específico, com base em dados demográficos, interesses e comportamentos. Pode ser uma opção interessante para quem está iniciando no marketing digital.
- Google Ads: O Google Ads permite criar anúncios para pessoas que estão procurando por termos relacionados a delivery de comida. Por isso, é essencial fazer um estudo de palavras-chave antes de criar a sua campanha.
- Instagram Ads: Permite criar anúncios em formato de imagem ou vídeo, direcionados para pessoas que seguem perfis relacionados a comida ou delivery.
- Anúncios nativos: São anúncios que se misturam com o conteúdo do site em que são exibidos, e são direcionados para pessoas que estão navegando em sites relacionados a comida ou estilo de vida.
- E-mail marketing: Uma das técnicas de marketing mais antiga, o e-mail marketing permite enviar mensagens personalizadas para uma lista de contatos interessados em receber informações sobre a empresa.
- Remarketing: Essa estratégia permite direcionar anúncios para pessoas que interagiram com a empresa nos últimos dias, mas não realizaram uma conversão.
Conclusão
Como vimos neste artigo, o tráfego pago para delivery é uma ferramenta chave para alavancar empresas que ainda não possuem uma presença no mercado digital. Porém, é fundamental ter uma marca estruturada para que os anúncios sejam assertivos a curto e médio prazo.
O ponto de destaque do marketing digital e do tráfego pago é que ele permite direcionar anúncios para pessoas que já estão interessadas em serviços de entrega de comida. Para fazer tráfego pago de forma eficaz, é importante estar presente nas redes sociais e escolher os canais de anúncio mais relevantes para o público da empresa.
Se você ainda não faz anúncios para a sua empresa de delivery, vale a pena efetuar testes e acompanhar a evolução dos resultados. Lembre-se: não existe uma fórmula mágica. Esteja ciente que tudo irá depender da sua verba, do seu atendimento, da sua concorrência e da sua oferta.
Se você quer saber mais sobre marketing digital e como fazer tráfego pago para delivery, siga nosso blog e acompanhe nossas atualizações. Por aqui você encontrará dicas e estratégias de comunicação e marketing para o seu negócio. 🙂