O que é BM no marketing digital – Saiba como a plataforma do Facebook Ads pode te ajudar a impulsionar suas vendas
O marketing digital é o grande fenômeno do momento quando o assunto é vendas online e engajamento da marca com o seu público-alvo. Vender todos os dias é o grande desejo de muitos empreendedores iniciantes. Porém, nem todos estão cientes das formas de comunicação e marketing existentes.
O mercado está mais complexo e os consumidores buscam os melhores serviços, a melhor entrega e o melhor pós venda. Entender a jornada de compra do seu consumidor é fundamental para criar estratégias que geram resultados. Portanto, é interessante você conhecer a sua persona e criar anúncios que despertem reais interesses. Descubra o que é persona e como aumentar as suas vendas com estratégias eficazes.
Quando o assunto é anúncios online, por exemplo, o Facebook Ads ganha destaque por meio da sua popularidade no país. Além disso, a ferramenta oferece recursos que permitem elevar a entrega dos conteúdos para diversas pessoas ao redor do mundo. Neste artigo você vai entender sobre como funciona a base de anúncios do Facebook, mais conhecido como BM e aprenderá de uma vez sobre o que é BM no marketing digital. 🙂
A importância dos anúncios online
O marketing digital é uma das áreas mais importantes para empresas de todos os tamanhos. Ele envolve diretamente a promoção de produtos ou serviços através de canais digitais, como a Internet, smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. O objetivo do marketing digital é aumentar o alcance da marca, gerar tráfego para o site e, em última instância, aumentar as vendas.
Outro fator de suma importância dentro do guarda-chuva do marketing digital, é o tráfego pago. Através de boas estratégias publicitárias, você poderá alcançar o seu potencial cliente no momento certo. Vender no Facebook Ads, por exemplo, é uma estratégia interessante que engloba o marketing digital. Saiba sobre os diversos tipos de anúncios online disponíveis e turbine suas vendas.
Podemos definir que o Facebook Ads é uma plataforma de publicidade que permite que as empresas criem anúncios segmentados que são exibidos para usuários do Facebook. A plataforma é altamente personalizável, permitindo que a sua empresa segmente seu público por idade, gênero, localização, interesses e outros critérios.
O que é BM no marketing digital?
Agora que você já conhece sobre a importância dos anúncios online e o tráfego pago via Facebook Ads, é hora de aprender sobre o que é BM no marketing digital. Este é um assunto que recebemos diariamente em nosso e-mail e vamos contextualizar da maneira mais simples e direta para o seu entendimento. 🙂
Ao criar a sua conta no Facebook e começar a vincular anúncios, você vai se deparar com a ferramenta Business Manager, a famosa, (BM). De modo geral, a BM, ou Business Manager é uma plataforma que permite que as empresas gerencie múltiplas contas do Facebook em um só lugar. Isso é especialmente importante para empresas que gerenciam várias páginas do Facebook ou anúncios para várias contas de clientes.
Se você ainda não vinculou anúncios no Facebook, provavelmente você não terá disponível uma BM. A funcionalidade estará presente no momento em que você começar a criar o seu primeiro anúncio na rede social.
Outro fator de destaque da Business Manager, é que ela oferece recursos avançados de análise, como a capacidade de rastrear conversões em várias plataformas e medir o ROI das campanhas. Além disso, a BM oferece recursos de colaboração, permitindo que várias pessoas trabalhem juntas em uma campanha e definem diferentes níveis de acesso. Entenda o que é ROI no marketing digital e melhore as suas vendas.
Dicas de como configurar a sua BM no Facebook
Agora que você já sabe o que é BM no marketing digital, preparamos algumas dicas de como você poderá melhorar o desempenho das suas estratégias de marketing na plataforma. É hora de anotar as dicas e colocar as ações em prática. 🙂
- Tenha objetivo: Antes de criar uma publicidade online, tenha em mente qual é o seu principal objetivo com o anúncio. Você quer vender online? Quer receber mensagens no WhatsApp? Quer receber cadastro? É fundamental ter objetivos centrais para que a sua campanha tenha destaque.
- Conheça o seu público: Conhecer o seu público é a parte chave para uma campanha de sucesso. Não adianta querer vender para o mundo inteiro. Centralize as campanhas para o seu público comprador.
- Defina a verba: Quanto você está disposto a investir? Lembre-se que a verba precisa ser vista como um orçamento a médio e longo prazo. Estratégias que geram resultados são vistas como investimento contínuo.
- Acompanhe o resultado: Faça um acompanhamento periódico da sua campanha e faça ajustes para melhorar o desempenho. Não adianta criar um anúncio e não mensurar os resultados. O seu foco é elevar o crescimento da sua marca e consequentemente, lucrar mais.
Ao alinhar essas estratégias, pode ter certeza que a sua BM ganhará inteligência e com isso ela entregará os melhores resultados para as suas campanhas de marketing no Facebook. Outro fator importante na hora de criar a sua BM, é sobre a administração das campanhas. É de suma importância colocar pessoas extremamente confiáveis para gerenciar os seus anúncios.
Não compartilhe a sua Bussiness Manager para desconhecidos, crie uma senha forte na sua conta do Facebook e coloque segurança em dois fatores. É fundamental pensar na segurança dos seus anúncios e na sua conta do Facebook.
Conclusão
O uso da Business Manager, ou BM, no Facebook Ads é uma ferramenta fundamental para empresas que desejam ter sucesso no marketing digital. A BM permite que as empresas gerenciem múltiplas contas do Facebook em um só lugar, o que é especialmente importante para empresas que gerenciam várias páginas do Facebook ou anúncios para várias contas de clientes. Além disso, a BM oferece recursos avançados de análise e colaboração, tornando mais fácil para as empresas gerenciarem campanhas publicitárias eficazes.
Ao seguir as melhores práticas e ajustar as campanhas de forma eficaz, você poderá maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade e alcançar seus objetivos de marketing com mais eficiência.
Lembre-se sempre de manter a sua Business Manager segura e atribua a administração para pessoas de sua confiança. Nunca compartilhe senhas e acessos para desconhecidos. Isso prejudicará a sua conta e a sua reputação no Facebook.
E aí, você gostou do nosso artigo? Está por dentro sobre o que é BM no marketing digital? Fique por dentro do nosso blog e acompanhe as novidades sobre marketing digital. Ah… E se você precisar de ajuda para impulsionar suas vendas, entre em contato conosco e solicite um orçamento. Temos uma equipe preparada para evidenciar sua marca na maior vitrine do mundo, a internet. 🙂