Saiba como vender todos os dias na Shopee de forma estratégica e torne-se uma referência dentro da plataforma.
Empreender pode ser uma tarefa bastante adversa para quem está dando os primeiros passos no vasto mundo da internet. Ter uma loja virtual própria e devidamente estruturada, por exemplo, pode ser um caminho mais complexo e desafiador. Muitos empreendedores iniciantes não se sentem confortáveis em administrar a sua própria loja e-commerce e a partir daí, é comum procurar soluções mais flexíveis para vender os seus produtos ou serviços pela internet.
A Shopee, por exemplo, se tornou uma válvula de escape para muitos empreendedores que querem mergulhar no marketing digital, mas não sabem quais são os melhores caminhos a serem seguidos. A busca pelo sucesso na internet é um dos seus principais objetivos, porém, poucos estão realmente dispostos a compreender como funcionam de fato as melhores técnicas para atrair e fidelizar clientes.
O marketing digital precisa ser visto como um complemento a mais para gerar interesse do seu potencial cliente. A oferta será o grande atrativo para que o público possa realizar a compra. Uma das maneiras mais sólidas de criar uma oferta objetiva, é criando gatilhos mentais que atinjam diretamente a dor do seu público. Não adianta você ter o melhor produto ou serviço, se a sua oferta não for realmente atrativa. Em muitos cenários, esse é o principal motivo do fracasso dos negócios online. Saiba mais sobre os gatilhos mentais no marketing digital .
Recebemos mensagens diárias de pessoas buscando maneiras de como vender todos os dias na Shopee, e já adiantamos que não existe uma receita pronta para tal finalidade. Porém, é interessante seguir alguns conceitos que iremos abordar neste texto, assim como os outros artigos já publicados em nosso site. Portanto, se você busca impulsionar os seus resultados dentro da Shopee, é importante considerar os tópicos que iremos abordar a seguir.
A relevância da Shopee no mercado brasileiro
A Shopee se tornou-se uma referência para diversos empreendedores espalhados pelo nosso Brasil. A facilidade de criar uma loja dentro da plataforma, criar as ofertas e configurar as opções de pagamentos, se tornaram os principais atrativos para quem ainda não está muito familiarizado com a metodologia do marketing digital e dos recursos que ele oferece para gerar vendas recorrentes.
Essa flexibilidade da Shopee, possibilitou também um entendimento mais sólido sobre como o posicionamento de mercado e os impactos que uma concorrência oferece para qualquer tipo de negócio. Podemos entender também que a Shopee abriu as portas para que muitos empreendedores pudessem dar os primeiros passos em uma estratégia de marketing mais criativa e embasada, como os anúncios online, por exemplo. O tráfego pago dentro da plataforma, precisa ser levado em consideração, pois é um dos norteadores que movimentam as técnicas de comunicação e marketing digital. Entenda mais sobre a relevância do tráfego pago no artigo da Semrush .
Podemos pautar também a relevância da Shopee no mercado brasileiro em três fatores:
Baixas taxas de comissão : As taxas de comissão oferecidas pela plataforma são competitivas em comparação com outras empresas, o que permite que os vendedores mantenham uma margem de lucro mais saudável.
Marketing e suporte : O suporte é um ponto fundamental para qualquer empreendedor que quer dar os primeiros passos pela internet e a Shopee oferece ferramentas de marketing e suporte para ajudar os vendedores a alcançarem um público maior e aprimorarem suas vendas.
Público crescente : Com milhões de usuários no Brasil, a Shopee oferece um vasto mercado para vendedores explorarem.
Podemos compreender que esses fatores são os mais relevantes para a manutenção do negócio no mercado nacional. Além disso, a sua flexibilidade de configuração, torna um modelo atrativo para usuários mais leigos e que estão dando os primeiros passos para criar uma estratégia de vendas pela internet.
Objetivos pré estabelecidos: a chave para ter sucesso na internet
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É quase impossível entender sobre como vender todos os dias na Shopee, sem ter um um objetivo pré estabelecido. Isso não serve apenas para o negócio dentro da Shopee, mas em qualquer outra área que engloba a grande rede.
O grande equívoco de muitos iniciantes é achar que a internet será o principal canal para vender todos os dias e para diferentes tipos de públicos. Podemos entender que se não tiver uma estratégia bem definida, alinhada com os objetivos e com as suas expectativas, dificilmente você terá êxito.
É importante ter em mente que esses objetivos podem incluir metas de vendas , margem de lucro, crescimento da base de clientes e muito mais. Ter metas bem definidas ajuda a orientar suas estratégias de marketing e tomada de decisões. Definir tudo isso no plano de negócio, é essencial para que as vendas na Shopee ou em qualquer outra plataforma, seja sólida e recorrente. Preparamos também algumas dicas de como você pode alinhar os seus objetivos:
Seja específico : Defina sempre metas claras e específicas para o seu tipo de negócio! Por exemplo, em vez de “aumentar as vendas”, diga “aumentar as vendas em 30% nos próximos três meses”. Quanto mais precisão você tiver, mais fácil será de criar estratégias de comunicação e marketing.
Mensure o progresso : Outro erro bastante comum é a não mensuração do progresso. Isso impacta diretamente na manutenção do seu negócio a médio e longo prazo. Portanto, estabeleça indicadores-chave de desempenho (KPIs) para acompanhar o progresso em direção aos seus objetivos. Isso pode incluir o número de pedidos, o valor médio do pedido, a taxa de conversão e outros. Saiba mais sobre o que é KPI no artigo do Neil Patel .
Seja realista : Ser realista é outro pilar fundamental para quem busca estratégias de como vender todos os dias na Shopee. Em vez de ficar preocupado apenas com isso, busque maneiras de como elevar a experiência do seu cliente , busque estratégias para elevar o valor do seu negócio. Enfim, seja sempre realista e defina metas que sejam alcançáveis com os recursos e o tempo que você tem disponível.
Prazos definidos : Outro ponto importante é a definição de prazos — sim, o prazo pode parecer algo sem sentido, mas ele é essencial para quem vai mergulhar no marketing digital. Portanto, estabeleça prazos para seus objetivos. Isso ajuda a criar um senso de urgência e a manter o foco.
Ter este entendimento é o que irá te encaminhar para o sucesso de vendas na Shopee ou em qualquer outra plataforma de vendas no futuro, seja própria ou de terceira. O importante é alinhar as expectativas com os seus objetivos. Quanto mais definida estiver a sua rota, mais chances você terá de gerar vendas recorrentes e consequentemente se tornar uma referência em um mercado que está cada dia mais competitivo.
Como vender todos os dias na Shopee: 7 dicas para você colocar em prática!
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Agora que você já conhece os pilares para ter sucesso com o marketing digital, preparamos 7 dicas para você colocar em prática e impulsionar as suas vendas na Shopee. É importante ressaltar que o sucesso só é visto após as aplicações! Ou seja, terá resultados quem de fato colocar a mão na massa. É hora de sair da teoria e colocar as dicas mencionadas em prática no seu projeto.
Oferta persuasiva : A oferta será o grande diferencial para o seu produto ou serviço ganhar destaque dentro da plataforma. Em linhas gerais, criar uma oferta persuasiva é fundamental para atrair clientes . É importante que as suas listagens de produtos incluam descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e informações sobre os benefícios do produto. Destaque como seu produto resolve os problemas do cliente.
Preços competitivos : Não adianta ter a melhor oferta se o seu preço for fora do padrão. Portanto, é fundamental que você pesquise a concorrência e ajuste seus preços de acordo. Lembre-se de que os compradores da Shopee têm acesso a várias opções, por isso, preços competitivos podem fazer a diferença.
Feedback positivo : O relacionamento com o cliente é chave para qualquer negócio que visa se estabelecer no mercado. Mantenha um ótimo atendimento ao cliente e busque feedback positivo. Avaliações e comentários positivos ajudam a construir confiança entre os compradores. Além disso, é importante buscar maneiras para elevar a experiência do cliente. Um cliente satisfeito, se tornará defensor da sua marca e consequentemente fará indicações. Descubra como melhorar a experiência do cliente .
Promoções e descontos : Ofereça promoções e descontos periodicamente! Ser criativo é fundamental para elevar as suas vendas em qualquer plataforma. Essa técnica está sempre em alta no mercado e pode atrair compradores em busca de ofertas e incentivar compras repetidas.
SEO de produtos : Entender de SEO será um enorme diferencial para o estabelecimento do seu negócio dentro da Shopee. Lembre-se que você está competitindo com diversos concorrentes do mesmo nicho que o seu, portanto, é importante que você use palavras-chave relevantes em suas listagens para melhorar a visibilidade nos resultados de pesquisa da Shopee. O SEO estratégico ajudará os compradores a encontrar seus produtos mais facilmente.
Anúncios patrocinados : Considere investir em anúncios patrocinados na Shopee para aumentar a visibilidade de seus produtos. O tráfego pago dentro da plataforma pode ser especialmente útil para impulsionar suas vendas no início. É importante separar uma verba mensal para que as campanhas patrocinadas possam ganhar constância e atingir o público correto.
Atendimento ao cliente : Ofereça um atendimento ao cliente excepcional. Responda rapidamente às perguntas dos clientes e resolva problemas prontamente. Um bom atendimento pode levar a avaliações positivas e recomendações.
As dicas mencionadas acima terão melhores resultados se forem adotadas de forma constante. Não adianta aplicar uma única vez e achar que as vendas cairão do céu. Ser constante, entender o seu público e aplicar as técnicas persuasivas, são elementos chave para que você possa elevar a notoriedade do seu negócio na plataforma e gerar mais confiança do seu potencial cliente. Seja paciente, entenda a concorrência e não deixe de adotar as estratégias de comunicação e marketing.
Posicione-se como uma autoridade
Muitos querem apenas soluções prontas de como vender todos os dias na Shopee, mas poucos estão preocupados em se posicionar como uma autoridade. Entender isso será outro fator essencial para elevar o poder das suas vendas dentro da plataforma.
Desconfie sempre de quem promete resultados mirabolantes dentro do marketing digital em um curto espaço de tempo. Dependendo do seu nicho de mercado e da sua concorrência, é importante gerar autoridade para que os resultados sejam de fato efetivos e atinjam uma margem de lucro satisfatória.
Além de focar na Shopee, é importante construir sua presença como autoridade em seu nicho não apenas nesta plataforma, mas também em outros canais digitais. As redes sociais e o Instagram, em específico, podem ser uma solução inteligente para se posicionar com mais assertividade nos meios digitais. Lembre-se: quanto mais visibilidade você tiver, mais chances terá de gerar vendas! Saiba como gerar autoridade no Instagram .
Outro canal interessante para gerar autoridade e se manter no mercado digital, é com a criação de um blog informativo com dicas e conteúdos de valor direcionado para o seu público. Ter um blog bem desenvolvido não pode ser visto como um custo extra para a sua estratégia publicitária. Essa técnica precisa ser vista como um investimento que ajudará atrair tráfego orgânico e a estabelecer sua expertise.
O e-mail marketing pode ser também uma solução interessante para potencializar os seus resultados. Mantenha uma lista de e-mails de clientes e interessados e utilize as técnicas de e-mail marketing para enviar promoções, informações relevantes e conteúdo exclusivo. Quanto mais nutrida estiver a sua lista de contatos, mais resultados você terá a médio e longo prazo.
Conclusão
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Podemos concluir que a Shopee é uma plataforma interessante para empreendedores que desejam vender todos os dias. No entanto, o sucesso não acontece automaticamente . É necessário definir objetivos claros, implementar estratégias eficazes de marketing, criar ofertas persuasivas e posicionar-se como uma autoridade em seu nicho.
Não há uma fórmula pronta sobre como vender todos os dias na Shopee! Tenha isso sempre em mente! O que irá definir o crescimento na plataforma está ligado diretamente nas suas ações, no seu nicho de mercado, na sua oferta e também na sua concorrência. Entender esses fatores serão essenciais para que o seu negócio possa ganhar força e presença mais assertiva no mercado digital.
Lembre-se também que o comércio eletrônico é um campo em constante evolução. Esteja disposto a ajustar suas estratégias à medida que o mercado muda e as preferências dos clientes se modificam. Alinhar as estratégias é essencial dentro do marketing digital. Esteja sempre preparado e faça estudos contínuos do mercado. Com dedicação e uma abordagem estratégica, você pode aproveitar ao máximo a Shopee e alcançar seu objetivo de vender todos os dias.
Você quer impulsionar ainda mais o seu negócio no mercado digital? Continue acompanhando nosso blog para obter dicas e informações atualizadas sobre estratégias de e-commerce. Postamos conteúdos diariamente para que você possa ter sucesso no mercado. Assine a nossa Newsletter e receba conteúdos diretamente no seu e-mail. 🙂