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Orçamento

Tráfego pago é uma boa opção para micro empreendedores?

O que é tráfego pago, qual é a sua importância e onde anunciar
  • Welber Melo
  • Atualizado em: 20/12/2024

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é uma boa opção para micro empreendedores? Vamos descobrir nesse artigo o seu conceito e se ele é realmente importante para novos empreendedores.

O tráfego pago é um investimento em plataformas de anúncios online. Através de estratégias de anúncios, o tráfego pago é responsável pela chegada de visitantes até um site, uma loja virtual, redes sociais, página de vendas ou blog. 

A maior diferença entre tráfego pago e orgânico é que no tráfego pago, é preciso investimento de dinheiro. Além do investimento, é importante entender o seu público e desenvolver estratégias de comunicação e marketing para obter resultados mais satisfatórios. O tráfego pago contempla uma entrega maior de conteúdo e possui uma visibilidade e divulgação pontual para o seu público pré definido.

Saiba um pouco mais sobre tráfego orgânico

O tráfego orgânico, não demanda investimento de dinheiro. O principal investimento que você precisa ter no tráfego orgânico é no desenvolvimento de conteúdos relevantes, de qualidade, adequar técnicas de SEO e estudar a sua audiência. Para aproveitar completamente as vantagens do tráfego orgânico é preciso manter uma boa constância no seu conteúdo e estudar sobre palavras-chave.

Visibilidade

Através do tráfego pago a visibilidade do seu produto/serviço será mais rápida. O investimento tende a ser mais rápido e o engajamento do seu público poderá ser mais eficaz, o que garante um maior reconhecimento do seu negócio. Dependendo das estratégias utilizadas é possível um retorno satisfatório já nas primeiras campanhas de tráfego pago. 

Quais são as plataformas de tráfego pago?

Com o avanço de novas tecnologias e o aumento do público na web, atualmente existem diversas plataformas que permitem anunciar o seu produto/serviço. O ideal é analisar e entender o que você quer transmitir para o seu público. Abaixo, separamos algumas das plataformas mais utilizadas.

Facebook Ads

facebook ads para micro empresa Agência de Marketing Digital Review Comunicação https://reviewcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Img-Review-Redes-sociais-1000x1000px.png
Foto: Pexels

Dentro da plataforma do Facebook Ads é possível criar diversas mídias de anúncios, como vídeos, fotos, carrossel e textos. É de extrema importância caprichar no criativo de forma que ele transmita uma mensagem direta e persuasiva. Uma das principais vantagens do Facebook Ads é a possibilidade de selecionar as opções de segmentação oferecidas. Ou seja, você controla para quem você deseja transmitir o seu anúncio, como por exemplo:

  • Anúncios com base em interesses;
  • Idade;
  • Profissão;
  • Gênero;
  • Localização;
  • Profissão.

Outro elemento a ser destacado no Facebook Ads é a ferramenta audience insights. Nela é possível fazer uma mensuração de resultados mais precisa, possibilitando otimizar as futuras campanhas de tráfego. Se você deseja promover o seu negócio em grande escala, aumentar a sua audiência e fortalecer a sua marca, o Facebook Ads pode ser uma boa opção.

Instagram Ads

instagram ads para pequenas empresas Agência de Marketing Digital Review Comunicação https://reviewcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Img-Review-Redes-sociais-1000x1000px.png
Foto: Pexels

A plataforma de anúncios do Instagram é semelhante/interligada com a do Facebook. Dentro da ferramenta é possível gerenciar anúncios de formas variadas como vídeos, carrossel, feed ou até mesmo stories. O Instagram Ads pode ser uma boa opção para quem tem um público mais jovem, pois o número de jovens dentro da plataforma está em constante evolução. Confira abaixo alguns dos beneficios ao anunciar no Instagram:

  • Comunicação assertiva através da imagem: Uma boa imagem vale mais do que mil palavras. Pensando nisso, através de uma boa imagem, é possível alcançar uma boa quantidade de visualizações. Ao anunciar, capriche na imagem e tente transmitir uma boa imagem do seu negócio;
  • Envolvimento: O Instagram é uma plataforma onde gera bons engajamentos. Um bom anúncio terá resultados satisfatórios quando o assunto é envolvimento com o público. É preciso buscar estratégias para atingir o seu público de interesse e traçar uma rota de objeções. Uma vez bem estruturado, a chance de obter resultados de conversão será mais fácil.
  • Baixo investimento: Não é preciso muito dinheiro para começar a investir no Instagram. Com um baixo orçamento, já é possível alcançar um número considerável de pessoas. Portanto, é preciso entender um pouco sobre a sua audiência e como ela se comporta atualmente no seu perfil.

Google Ads

google ads para pequenas empresas Agência de Marketing Digital Review Comunicação https://reviewcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Img-Review-Redes-sociais-1000x1000px.png
Foto: Pexels

O Google Ads é uma das plataformas mais conhecidas no ramo de tráfego pago. É possível personalizar de forma detalhada a sua campanha de anúncio e como você deseja impactar o público. As opções de segmentação do Google Ads é ótima para quem deseja entregar conteúdos para nichos específicos. Confira algumas flexibilidades de fazer tráfego pago no Google:

  • Especificar e determinar palavras-chave: É uma boa opção para quem já tem a sua palavra-chave definida e deseja que o seu anúncio apareça apenas quando pesquisarem pela palavra chave definida.
  • Restringir público por localização: É possível definir um raio de localização para o anúncio. Para quem tem negócios locais, é uma opção bastante assertiva a escolha do Google Ads.
  • Extensões de anúncio: Através da extensão de anúncio é possível determinar as imagens dos produtos e serviços, o telefone de contato, links úteis para o site e localização.

Para quem acabou de desenvolver um website e precisa aparecer de forma imediata na web, o Google Ads é uma boa opção. Ao iniciar uma campanha no Google, o fortalecimento e reconhecimento da sua marca será mais rápido, o que gera uma forte relevância de sua audiência.

Taboola

O Taboola é uma opção também interessante, pois a fonte de tráfego dele vem de portais de notícias do país. A plataforma permite criações de campanhas que serão exibidas em sites de grandes volumes de tráfego. Dessa forma, ao entrar em um portal de notícias, por exemplo, os conteúdos relativos àquele assunto terá uma área reservada para o anúncio. 

Qual escolher?

A verdade é que não existe um melhor ou pior. A escolha irá depender de cada meta e objetivo de campanha. Se possível, o ideal é investir um pouco em cada plataforma. Investir de forma correta e bem planejada fará toda a diferença a curto e longo prazo.

É importante ter em mente que você não terá resultados milagrosos da noite para o dia. Assim como qualquer investimento, o tráfego pago pode levar tempo para os resultados aparecerem. 

Caso tenha alguma dúvida sobre tráfego pago, nós da Review Comunicação podemos te auxiliar sobre essas ferramentas. Solicite um orçamento e confira todos os nossos serviços.

Tráfego pago é uma boa opção para micro empreendedores?
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Welber Melo
Jornalista, redator e entusiasta de novas tecnologias e comunicação. CEO da Review Comunicação, com expertise em desenvolvimento e programação de sites. Especializado em comunicação visual, social, programação web e mídias digitais. Sempre atento às novas tendências do mercado.

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